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Dúvidas frequentes

Exceto o Unimax, disponível para atender empresas, todos os planos da Unimed-BH possuem coparticipação e, na hora da contratação, é possível decidir entre duas combinações de mensalidade e coparticipação. Assim, você consegue escolher o melhor custo benefício para seu tipo de utilização e fica confortável ao realizar suas consultas e procedimentos.
A Unimed-BH não possui planos que funcionam a partir da lógica de reembolso. Para evitar que você tenha que arcar imediatamente com qualquer tipo de procedimento ou tenha prejuízos com reembolsos limitados, a Unimed-BH trabalha apenas com o sistema de coparticipação, que é mais simples e confortável, sem pesar no seu bolso.

Os planos da Unimed-BH têm abrangência regional e você pode agendar seus procedimentos em Belo Horizonte e mais 33 municípios de MG. Ainda assim, todos os nossos planos oferecem atendimento para casos de urgência e emergência em todo o país por meio do Sistema Unimed e você pode ficar tranquilo mesmo fora de Minas Gerais. Caso precise, basta buscar por uma unidade de atendimento da Unimed (no site, pelo telefone ou no app) e usar sua carteirinha para ser atendido. 

A Unimed-BH está presente em 34 municípios e possui a maior e mais completa rede de atendimento do estado, contando com mais de 355 prestadores de serviços, entre parceiros credenciados e rede própria. Para encontrar os estabelecimentos que atendem o seu plano, basta acessar o App ou o portal Unimed-BH. 

De acordo com as normas da ANS, nos planos de saúde de contratação individual, podem ser incluídos cônjuges ou companheiros (união estável); parentes de primeiro grau consanguíneo; pessoas solteiras sob a guarda do titular do plano de até 18 anos, ou de até 24 anos caso sejam estudantes. Já nos planos de contratação coletiva, podem ser incluídos como dependentes os cônjuges ou companheiros (união estável); parentes de primeiro a terceiro grau consanguíneo, pessoas solteiras sob a guarda do titular do plano de até 18 anos, ou de até 24 anos caso sejam estudantes e outros parentes como sogros, cunhados e noras.
Em todos os casos, o vínculo entre o titular do plano e os dependentes deve ser comprovado e é preciso consultar o contrato do seu plano para obter mais informações sobre os valores, carências e outras regras aplicadas à inclusão de dependentes.

No caso dos planos de contratação individual ou contratação coletiva em empresas com até 30 vidas, pode haver a exigência do cumprimento do prazo de carência, respeitados os limites impostos pela lei: 24h para urgência/emergência, até 300 dias para parto a termo e até 180 dias para demais procedimentos. 

Nos casos de contratação coletiva em empresas com mais de 30 vidas, não é permitida a exigência do cumprimento do prazo de carência, desde que o beneficiário formalize o pedido do ingresso no plano em até 30 dias da celebração do contrato coletivo ou de sua vinculação à pessoa jurídica contratante.  

Nos casos de contratação coletiva por adesão, também não é permitida a exigência do cumprimento do prazo de carência, desde que o beneficiário formalize o pedido do ingresso no plano em até 30 dias da celebração do contrato firmado entre a pessoa jurídica contratante e a operadora de plano de saúde. 

Na hora de contratar um plano de saúde, você deve escolher o tipo de acomodação que terá em casos de internação ou realização de determinados procedimentos hospitalares: enfermaria ou apartamento.  

A enfermaria é uma acomodação coletiva e nela você dividirá o espaço com mais um ou dois pacientes. Nela, acompanhantes só são permitidos para pacientes com menos de 18 anos e com mais de 60 anos. As visitas ocorrem nos horários previamente definidos, mas na enfermaria só é permitida uma visita por vez. 

O apartamento é uma acomodação individual e nela você terá um espaço exclusivo. Nela há uma maior flexibilidade para permanência de acompanhantes e também para realização de visitas nos horários previamente definidos. 

A enfermaria tem um custo de contratação menor, mas no final das contas, ao escolher a opção em seu plano, é importante considerar os outros pontos e ver o que é mais relevante para você.   

Os planos individuais ou familiares precisam de autorização prévia da ANS para aplicação de reajuste anual e estes são feitos seguindo os percentuais estabelecidos pela Agência. 

Já os planos planos coletivos não precisam de autorização prévia da ANS para aplicação de reajuste. Assim, nos reajustes aplicados às mensalidades dos contratos coletivos, prevalecerá o disposto no contrato ou índice resultante de negociação entre as partes contratantes (operadora de plano de saúde e pessoa jurídica), devendo a operadora obrigatoriamente comunicar os reajustes à ANS. Nesses casos, o reajuste nunca poderá ser realizado em períodos inferiores a 12 meses de contratação, que serão contados da celebração do contrato ou do último reajuste aplicado e não do ingresso do consumidor ao plano. Embora não haja a necessidade de prévia autorização da ANS, esta faz um monitoramento dos reajustes aplicados nos contratos coletivos.